22 junho, 2015

Dragon Ball- Shounen

Dragon Ball


Autor: Akira Toriyama
Ano: 1984
Gênero: Ação, Aventura, Artes Marciais, Fantasia, Comédia
Nº de Episódios: 153 
Continuação: Dragon Ball Z, GT e Super

Sinopse:

Dragon Ball conta a história de Son Goku , um garoto que morava com seu avô Son Gohan e treina artes marciais , certo dia se depara com Bulma e a aventura em busca das esferas do dragão começa. Uma dessas esferas é encontrada com o mestre Kame , homem até então tido como o mais forte do mundo , Goku insiste para se tornar aprendiz do mestre , Kame recusa mas ao ver o potencial do menino que consegue copiar seu golpe :  Kamehameha , resolve ensina-lo a lutar.



Comentários Pessoais



Introdução

Dragon Ball é o melhor mangá que já foi lançado em todo o Japão fazendo do seu protagonista, Son Goku o deus do mundo dos animes e do seu criador, Akira Toriyama, o melhor e mais homenageado mangaka vivo.  Essa figurinha enigmática nos tira boas risadas com sua inocência e ingenuidade por ter sido criado num local isolado da civilização e por uma só pessoa, o seu "avô" Son Gohan. Goku é desde a infância, loucamente apaixonado por artes marciais e deseja sempre lutar com criaturas fortes. Começando o seu treinamento com Son Gohan, ele treina com mais quatro mestres, o mestre Kame, Karin, Kami e Kaio, o primeiro golpe que ele aprende usando o ki é o kamehameha que foi ensinado pelo mestre Kame e seu poder evolui conforme o ki do personagem. Baseado numa lenda chinesa, Goku é um macaco alienígena mandado para a Terra com a finalidade de destrui-la, só que perde a memória quando sofre um acidente e passa a se considerar humano. Quando está com fome ou quando apertam o seu rabo, não consegue lutar e perde a força. No Dragon Ball Z, Goku cresce e luta nas batalhas mais incríveis do anime. 

1.O anime é sensacional


O anime é ótimo, mas o mangá é uma graça, levando em conta o gráfico simplório do Akira- sensei.

Não há nada melhor que Dragon Ball


Sinceramente, eu conheço poucas pessoas que não gostam e quando pergunto a elas porquê, me respondem na maioria assim "Qual é a graça de assistir um anime sabendo que o principal vai vencer todas as lutas ? " ou " Dragon Ball é puro protagonismo é modinha dizer que esse anime é o melhor e que tal anime ou tal personagem venceria e por ai vai ....." Eu digo para essas pessoas " Não consigo enxergar protagonismo em Dragon Ball, Son Goku não ganha todas as lutas, não ganha todos os torneios e quando ganha é lutando muito, aguentando porrada e dando muita porrada também, tanto é que a única luta contra um personagem verdadeiramente forte ou a luta que o Goku ganhou sozinho, foi a que ele se transforma em super sayadin pela primeira vez, que é contra o Freeza, e na minha opinião foi a luta mais foda que ele teve em todo o Dragon Ball e também foi a luta que mais me fez arrepiar. Claro que estou levando em conta somente os grandes inimigos, como Freeza, os Andróides, Cell  e Majin Boo, contra esses outros o Goku não lutou sozinho, teve ajuda efetiva do Vegeta, Gohan, e a galera que sempre está com ele. É claro também que depois de conhecer esses outros inimigos o Freeza se torna um fracote, depois da luta contra ele o Goku consegue até, sei lá derrota-lo com um dedinho, mas na época, o Freeza era sim forte e nos deu uma ótima luta contra ele. Cara, Dragon Ball é tão legal, mas tão legal que não vale falar que ele é seu anime favorito.

3. As sete esferas do Dragão

Usada para invocar um dragão, o Shen Long, que concede um desejo a quem as reuni. O Dragão fala que pode conceder qualquer desejo e até brinca dizendo: " Fácil " mas seu poder é limitado e muitas das vezes que é invocado não consegue realizar os desejos por algum motivo. Esse é dragão da Terra, já o dragão do planeta Namek, onde as dragon balls foram criadas, consegue mesmo realizar qualquer desejo, os habitantes de Namek o chamam de Porunga. 

4.Evolução do Super Sayajin


Aparentemente um Super Sayajin é um Sayajin lendário, que superou seus limites. O Primeiro Super Sayajin, aparece na luta contra o Freeza. Super Sayajin 2 : Aparece quando o Goku treina na sala do tempo do Kami e luta contra o Cell . Super Sayajin 3: Aparece na luta contra o Majin Boo .

5. É Hora do Show

Como disse, Goku cresce no Dragon Ball Z e nos dá as melhores e mais incríveis lutas de todas que lutou até o momento. Depois de ter treinado com o Kami na sala do tempo ele fica muito forte e luta nos torneios contra o Picollo, depois chega o Raditz e começam as lutas que realmente importam. Goku conhece sua verdadeira história e acaba morrendo  na tentativa de matar seu irmão. Depois de morto conhece o mestre Kaio e aprende o Kaioken que dobra seus poderes, ele volta a vida com o poder das esferas do dragão, luta contra o Vegeta e enfrenta sua melhor luta contra Freeza, depois aparecem androides e Magins que, com muita insistência e poder, são derrotados.

6.Dragon Ball Super 

Muito esperado, o lançamento da nova saga de Dragon Ball, Dragon Ball Super, já está desde alguns dias atrás, sendo lançada, o primeiro capítulo pode ser lido no Central e também no MangáReader que são os sites que mais gosto. 






Bom Anime / Mangá!!




0 comentários:

Postar um comentário