18 abril, 2015

Bleach-Shounen

Bleach



Autor: Tite Kubo
Ano de Exibição: 2001
Gênero: Ação, Sobrenatural, Fantasia, Aventura
Nº de Episódios : 366
Sinopse:

Kurosaki Ichigo um garoto de 15 anos tem uma estranha capacidade de ver, tocar e falar com espíritos de pessoas mortas. Logo que a shinigami (Deus da morte) Kuchiki Rukia toma conhecimento dos poderes de Ichigo vai atrás dele para investigar, e acaba em uma luta com um Hollow que foi atraido pelo forte poder espiritual de Ichigo. Antes de ser derrotada pela criatura, Rukia passa seus poderes a Ichigo, o qual se torna um shinigami, e após derrotar o Hollow ingressa em uma jornada para proteger os humanos e os espíritos da ameaça dos Hollows. 


Comentários Pessoais :



Introdução

     Bleach (vai saber porque tem esse nome, talvez o protagonista sirva como "purificador" de Hollows?) é um anime shounen muito bom e famoso também, com toda a razão de ser pois, tem boas lutas que usa a força da Reaitsu (poder espiritual) para combater os inimigos. Não é um anime clássico (animes baseados nos sonhos dos protagonistas). Kurosaki Ichigo é um protagonista que tem como único objetivo  proteger aqueles que ama, mesmo quando ainda não é um shinigami. Ele sai um pouco fora dos protagonistas tradicionais que normalmente são meio burrinhos e só conseguem se comunicar através dos punhos,este não é o que chamamos de inteligente, mas tão pouco é uma "besta quadrada".

Mascote do Anime:

O mascote do anime é um leãozinho de pelúcia. Kon inicialmente era uma alma modificada, ou seja criada artificialmente. Pervertido ao extremo e autor das frases: " Bom ângulo " e " Grandes Vales ", esse cara deu trabalho no começo roubando o corpo do Ichigo, mas no final acabou sendo salvo por ele e cuidando de seu corpo enquanto Kurosaki estivesse no mundo espiritual.
                                 Kon

     A Máscara Hollow aparece para deixar as coisas mais interessantes, liberando muito do poder ilimitado do Ichigo. Esse cara é o elemento x do anime pois tem todos os tipos de poderes dentro dele, o Ichigo é um Shinigami, Hollow e Quincy ao mesmo tempo. Esse alvejante humano literalmente veio para limpar todas as "bactérias" destes três mundos.



1.Assistir o anime primeiro

O gráfico do Tite é legal, mas entender as lutas é um pouco difícil para quem não conhece o anime. Porém ler o mangá é importante para quem quiser saber o que aconteceu depois do anime, lembrando que a continuação começa no 480 do mangá.

2.O Conspirador


Aizen Sousuke e a galerinha do mal ( será?)
Esse vilão incrível, eternamente será o sabe-tudo do anime. Seus planos são friamente calculados, tanto que até agora não entendi qual é a dele. Destruir a Soul Society ? Criar uma chave para derrotar o Senhor dos espíritos ? Encontrar quem o derrote ? Vai saber ! Simplesmente não dá para confiar neste cara.


3.Os mosqueteiros  

Mesmo a maioria destes humanos não tendo nada a ver com a história, eles ajudam a Sociedade das Almas com seus problemas internos. Ichigo, Chado ou Sado, Inoue, Ishida e mais uma galera do bem combatem os hollows, até melhor que os próprios shinigamis.




4.Inoue e seu amor não correspondido 

Aqui entre nós, a princesinha de Bleach tem uma queda visível pelo Ichigo, mas dificilmente está ou será correspondida, acho que ela sabe disso. Eu particularmente torço pela Rukia, ela tem um sincronia de pensamentos muito maior com o Ichigo, eles combinam, mas a Inoue é bem mais bonita .....


Rukia ou Inoue ??

5.Para finalizar 

Como disse o anime tem boas lutas. O único problema são os fillers intermináveis no meio do anime, atrapalhando algumas vezes lutas esperadíssimas, como a do Ulquiora contra o Ichigo.  
(É só eu que amo esse cara ?)  Zaraki Kenpachi o maníaco por lutas, sempre procurando os melhores rivais e nos fazendo arrepiar quando libera todo o seu poder.


Deixar de assistir este grande Shounen é bobagem!


Bom Anime !


0 comentários:

Postar um comentário