13 março, 2015

Tokyo Ghoul -Mangá


Tokyo Ghoul




Autor: Sui Ichida
Ano: 2011
Gênero: Ação , Drama , Horror, Mistério,Psicológico,Seinen,Sobrenatural
Nº de Capítulos do mangá : 143
    Nº de Capítulos do Anime: 25 c/Segunda temp e ovas


Sinopse: 



A história segue Ken Kaneki, um estudante que conhece uma mulher chamada Rize Kamishiro em Anteiku,um café. Eles partilham um interesse por literatura e planejam um encontro. Enquanto levava Rize que casa,Ken é atacado porela. Rize revela que é um ghoul, uma criatura com aparência humana que caça e devora carne humana . Quando Rize está prestes a acabar com ele, ela é esmagada por uma plataforma que cai. Kaneki é levado para o hospital em estado critico. O médico decide transplantar os orgãos de Rize em Ken. Ele então deve lidar com a vida como um meio-humano/meio-ghoul, interagindo cm a sociedade ghoul e suas facções em conflito,enquanto se esforça para manter sua identidade secreta de outros seres humanos.

Retirado do Central de Mangás



Comentários Pessoais :



 
Introdução

Tokyo Ghoul é um shounen que achei inteligente ou até filosófico pela  ideia central do anime ser humanos comendo humanos . Se lermos um pouco sobre a história do mundo veremos que  o ser humano sendo  racional , usa a inteligência a seu favor para se defender de animais mais fortes e até mesmo poder caça-los, servindo então de apoio vital a sua sobrevivência  , mas esta mesma inteligencia faz com que "comam" uns aos outros por motivos banais , insignificantes, que fazem com que muitos dos nossos se percam em meio aos pecados cometidos pela nossa mente consciente. Resumindo esse anime tem um significado muito forte por trás de sua ideologia , no mangá isso acaba ficando mais evidente , principalmente porque a segunda temp do anime não segue fielmente a história, o final com certeza vai ser diferente já que o real final (do mangá) é muito deprimente . Esse anime me deu inspiração para algumas palavras avulsas que vou postar aqui : 

Este Mundo é ....

"Olho meu passado , me alegro , me entristeço
O que fiz de errado ?
A vida não é fácil  pra nenhum ser vivo.
Os humanos se protegem com a sua inteligência 
A base de armas se defendem do grande ciclo predatório da sobrevivência,
Mas esta mesma inteligencia faz com que comam uns aos outros
Loucura
Loucura existe em todos os seres conscientes 
Fanatismo,Morte,Revolução
Qual o problema da humanidade ?
Qual o defeito dos nossos cérebros ?
Por que ? Por que ?
Por que temos que seguir em frente 
suportando a carga dos nossos erros ?
Por que temos que seguir em frente 
depois de ter caído no abismo dos pecados ?
Não consigo me levantar 
Não poderia ter caído, sempre soube disso
Sempre estive sozinho
Não há alguém que me levante 
Estenda a sua mão de onde estiver 
Será que a alcançarei ?
Ou será que meu estado psicológico agarrará o primeiro degrau da vida ?
Estou começando a viver
Não entendo os adultos 
Não entendo a própria Vida 
Ela esta forçando o meu caminhar , mesmo que não tenha pernas para andar .
Estou Perdido "
"Este mundo é errado! "


1.Ler o Mangá 

Para melhor entender o significado da história . Pode ser apenas uma interpretação minha do que li , mas tenho certeza que a história verídica,sem alterações , vai ser mais fácil de entender a ideologia do autor.

2.Atenção 

É sério! se não o anime ficará chato , entenda  porque o Kaneki até o final rejeita a carne humana , ele quer manter a humanidade que lhe resta.

3.Aproveitar as lutas 


Quando o kaneki fica com o cabelo branco o negócio fica feio !!! Nivel Fodástico !

4.O final é previsível


Não tem como falar pra não se chatear , mas entendam , desde o começo sabíamos o que aconteceria. É isso aí !







5.
O  anime não me agradou (Alerta Spoiller)

O final do mangá é compreensível , mas o anime (o que é aquilo ???) , a 2 temp não segue a historia original do autor, se para as pessoas que assistiram acharam ruim , imagina para as pessoas que sabem que o final do mangá é muito melhor!  Continua ruim , mas nem tanto, acabei de ver o ultimo capitulo do  anime e estou pasma ...Horrível ! Estragaram Tokyo Ghoul , pq não teve sentido algum o kaneki se entregar , morrer para o Arima e pior nós não vimos nem a luta entre eles , simplesmente mostraram uma espada enterrada no chão , e acaba ! é totalmente sem noção ! No mangá pelo menos tem a luta e não é assim que o Hide morre . Por que fizeram isso com uma historia tão foda ? Tokyo Ghoul é ótimo , e na minha opinião o melhor mangá que lançaram em originalidade no ano de 2011 , e com uma história um tanto filosófica !  Para aqueles que não querem perder tempo leiam o mangá , eu recomendo só a primeira temporada do anime.


Bom Mangá/Bom anime !









4 comentários: